PROJECTOS

Lisboa Telheiras 2

Lisboa
Telheiras 2
IMAGENS DO PROJECTO

Apartamento T2
Estrutura: Betão
Década de construção: 90
Intervenção: Design de Interiores,
Direcção e Execução de Obra
Obra: Remodelação Integral

Planeamento, direção e execução de obra
Design de Interiores


MATERIAIS
UTILIZADOS

Revestimento paredes cozinha RECER - Série Twenties 20x20


Revestimento paredes cozinha RECER - Série Twenties 20x20

areatecnica.recer.pt
 
Pavimento Wicanders - Gama HydroCork - Ref. B5P2011 - Sawn Twine Oak


Pavimento Wicanders - Gama HydroCork - Ref. B5P2011 - Sawn Twine Oak

www.wicanders.com
 
Revestimento IS LOVE - Série Wonder Enigma Branco 35x100


Revestimento IS LOVE - Série Wonder Enigma Branco 35x100

www.lovetiles.com
 
VER VÍDEO
Telheiras 2

A NOSSA INTERVENÇÃO

Para este apartamento T2, em Telheiras, os proprietários, um jovem casal em início de vida, traçaram como objetivo transformar as pequenas áreas comuns do imóvel num espaço desafogado e mais funcional. A solução passou por integrar a cozinha na sala, abolindo as paredes do hall, que sem função específica apenas bloqueavam o espaço e a passagem de luz natural. Esta alteração trouxe amplitude e beneficiou o apartamento de um ambiente bem mais jovial.

Com a alteração de layout e renovadas as infraestruturas técnicas (águas, esgotos, eletricidade e ar condicionado), o grande upgrade foi conseguido graças à escolha do pavimento, que sendo de base vinílica possibilitou o seu uso em toda a superfície, incluindo na instalação sanitária e na cozinha. A opção na continuidade no pavimento confere ao espaço unidade e harmonia.

Devido à reduzida área da cozinha e de forma a obter mais espaço de arrumação, uma pequena despensa foi adaptada para zona de lavandaria, instalando aí as máquinas da roupa.

As paredes que eram texturadas, foram estucadas com acabamento liso e aplicados tetos falsos na cozinha, na IS e na demarcação da zona de circulação. As portas foram recuperadas em obra, já os rodapés foram substituídos assim como as caixilharias.

Na Instalação Sanitária, para complementar o pavimento vinílico flutuante com imitação de madeira em carvalho rústico, optou-se por uma conjugação entre dois revestimentos cerâmicos contrastantes, no lado esquerdo liso e negro e no lado direito texturado e branco. Esta disposição beneficia o sentido longitudinal o que confere mais amplitude visual a um espaço pequeno.

Na cozinha, o revestimento cerâmico escolhido, de inspiração no tradicional mosaico hidráulico, aplicado apenas na zona de lavagens é um apontamento que adiciona valor ao conjunto, já que envolve e confere personalidade.


OUTROS
PROJECTOS


Planeamento, direção e execução de obra
Design de Interiores
Consultoria
Licenciamento