PROJETOS

Marvila Lisboa

Marvila
Lisboa
IMAGENS DO PROJETO

Moradia V5
Estrutura: Alvenaria Misto
Década de construção: 40
Intervenção: Design de Interiores, Licenciamento,
Direção e Execução de Obra
Obra: Remodelação Integral

Planeamento, direção e execução de obra
Consultoria
Design de Interiores
Licenciamento


A NOSSA INTERVENÇÃO

Um antigo armazém em Marvila que ao longo das décadas foi servindo diferentes usos sempre ligado ao comércio e serviços vai agora ser alvo de uma profunda intervenção.

Em breve transformaremos este armazém numa memorável moradia unifamiliar triplex.

Numa primeira fase todo o edifício será alvo de uma profunda intervenção estrutural, reforçando a estabilidade e comportamento sísmico, preparando a estrutura para as alterações de layout. Iremos alterar a circulação vertical, implantando a escada junto à entrada que se desenvolverá ao longo dos 3 pisos.

O piso térreo será destinado à área social, que devido as dimensões possibilitara a criação de várias zonas de estar distintas bem como uma cozinha em openspace, a instalação sanitária social e ainda uma zona técnica.

No piso central serão alocados os quartos das crianças, das visitas e de apoio assim como uma lavandaria.

A área privada, reservada à suite principal que inclui um walking closet, uma sala privada e a zona de trabalho fica instalada no piso superior, aproveitando todo o sótão que devido à sua dimensão e pé direito foi possível licenciar como uso habitacional.

Na cobertura serão instaladas claraboias que iluminarão a caixa de escadas, garantindo a chegada de luz natural ao piso térreo, iluminando também a desafogada escadaria, que garante uma forte comunicação vertical entre os pisos. Na zona de trabalho será instalada uma janela de mansarda para maior ligação ao exterior.

Os isolamentos térmicos, a ventilação natural, a climatização são aspetos de grande importância e que serão alvo intervenção especifica, a par de novas instalações técnicas.

Apesar de se tratar de um loft, o ambiente será acolhedor e envolvente, apto ao conforto familiar, o que é conseguido com a escolha de materiais como a madeira natural nas escadas, revestimentos tradicionais, elementos de carpintaria à medida e a lareira central.

O toque clássico aplicado de forma contemporânea presente em algumas opções de design, em particular na cozinha e casas de banho remete à história do edifício e do bairro, enquadra e personaliza todo o projeto

 


OUTROS
PROJETOS