PROJETOS

Lisboa

Lisboa
IMAGENS DO PROJETO

Apartamento T1
Estrutura: Betão
Década de construção: 70
Intervenção: Design de Interiores,
Direção e Execução de Obra
Obra: Remodelação Integral

Planeamento, direção e execução de obra
Design de Interiores


MATERIAIS
UTILIZADOS

Revestimento Porcelanosa - Berna Acero


Revestimento Porcelanosa - Berna Acero

www.porcelanosa.com
 
Revestimento Porcelanosa - Indic


Revestimento Porcelanosa - Indic

www.porcelanosa.com
 
Lava-loiça Smeg


Lava-loiça Smeg

www.smeg.pt
 
Revestimento Porcelanosa - Tanzania Noa


Revestimento Porcelanosa - Tanzania Noa

www.porcelanosa.com
 
Aparelhagens Legrand - Valena Life Netatmo


Aparelhagens Legrand - Valena Life Netatmo

www.legrand.pt
 

A NOSSA INTERVENÇÃO

Um antigo escritório, num edifício dos anos 70 em openspace, agora convertido num amplo T1.

Perante características de layout muito particulares em forma de L, a opção para esta remodelação integral recaiu numa abordagem típica de um loft, mantendo espaços sempre comunicantes, separados por grandes painéis pivotantes e de correr que delimitam os usos e possibilitam privacidade quando necessário.

A área social ficou alocada na zona mais ampla, junto à fachada principal, onde a luz natural se faz sentir.

A cozinha foi integrada na sala em openspace, com a zona funcional instalada numa parede construída com o objetivo de simultaneamente delimitar a zona de entrada, criando assim uma antecâmara de acesso à sala, para maior privacidade e isolamento sonoro. Na cozinha destacamos ainda uma ilha de generosas proporções para apoio a refeições ligeiras.

Dois painéis de vidro, com cortinas elétricas, fazem a separação entre sala e o quarto e garantem a entrada de luz natural na zona privada. Entre o quarto e a casa de banho em suite, aproveitando um longo e largo corredor, foi instalado um enorme walking closet e uma lavandaria oculta num roupeiro.

Na IS suite, optou se por um ambiente sofisticado e envolvente, conseguido através da aplicação de vários tipos de iluminação indireta que destacam as diferentes zonas: duche, banheira, bancada e arrumos.

Numa intervenção integral, executamos sempre novas redes de especialidade (agua, esgotos, eletricidade e climatização) mas neste caso acresceram outras preocupações, tal como a resolução de varias infiltrações, decorrentes quer de problemas de esgotos estruturais quer do facto de parte do imóvel estar enterrado a tardoz, o que implicou uma detalhada análise de patologias e a resolução das mesmas utilizando diversas técnicas tais como isolamentos à base de impermeabilizações comentícias, injeção de resinas de poliuretano e substituição de troços de colunas de esgoto.

Outra grande preocupação foi a de garantir uma correta ventilação e renovação de ar, o que foi conseguido através da instalação de um sistema de ventilação central mecânico que certifica a correta renovação de ar nos espaços desprovidos de ventilação natural.

Na abordagem geral, a falta de luz natural é compensada pela amplitude dos espaços, pela ambiência proporcionada pela cuidada iluminação, direta e indireta e pelas opções e cuidado nos acabamentos, que criam um espaço verdadeiramente exclusivo.

 


OUTROS
PROJETOS