PROJETOS

Cascais Estoril 2

Cascais
Estoril 2
IMAGENS DO PROJETO

Moradia V6
Estrutura: Betão
Década de construção: 90
Intervenção: Design de Interiores,
Direção e Execução de Obra
Obra: Remodelação Integral

Planeamento, direção e execução de obra
Design de Interiores


MATERIAIS
UTILIZADOS

Recuperador de Calor Campos 80L


Recuperador de Calor Campos 80L

$tempUrl
 
Revestimentos IS´s RECER Everlane


Revestimentos IS´s RECER Everlane

www.recer.pt
 
Misturadoras Sanindusa - NEW ICONE


Misturadoras Sanindusa - NEW ICONE

www.sanindusa.pt
 
Pavimento Sala - Margres - SLABSTONE


Pavimento Sala - Margres - SLABSTONE

margres.com
 
Pavimento Multicamadas Nogueira Natural


Pavimento Multicamadas Nogueira Natural

margres.com
 

A NOSSA INTERVENÇÃO

Trata-se de uma moradia de generosas áreas que de imediato encantou a nova proprietária sobretudo graças ao fantástico espaço exterior, ao excelente estado do jardim e às generosas áreas interiores, mas com um lado muito negativo, a total falta de empatia quanto ao layout e ambiente do interior. Era, portanto, um caso para uma intervenção integral da Placemaker.

Apesar de que no geral o imóvel se encontrava em bom estado de conservação, era necessário adequar os espaços para um uso mais contemporâneo, com linhas mais simples e elegantes e beneficiando a ligação ao fantástico espaço exterior.

O primeiro obstáculo a essa comunicação era a desproporcionalidade da implantação das escadas de acesso ao piso 1 que ocupavam uma grande área da sala e também a falta de luminosidade.

Assim a nossa intervenção passou sobretudo por desenvolver um novo layout que não interferisse com a estrutura resistente nem tão pouco com a fachada e que permitisse uma vivência mais fluida, com os espaços mais unidos. A escada foi assim implantada num canto da sala e com ligação direta ao hall de entrada. A cozinha não sendo em openspace passou a ter mais comunicação com a zona de estar e o layout dos quartos foi alterado de forma a criar 3 suites e um walking closet na master suite.

Foram utilizados apenas 2 materiais dominantes que se replicaram em diferentes aplicações, garantindo coerência e harmonia, a madeira de nogueira aplicada em mobiliário e pavimento do piso privado e um revestimento cerâmico em tom neutro aplicado quer no pavimento térreo/social quer nas instalações sanitárias.

Com as alterações de layout, naturalmente todas as infraestruturas técnicas foram renovadas, cumprindo todas as normas em vigor, com destaque para o aquecimento de aguas sanitárias via painel solar e a climatização via piso radiante.

Temos como resultado um retiro de tranquilidade.

 


OUTROS
PROJETOS