PROJECTOS

Lisboa Campo Pequeno

Lisboa
Campo Pequeno
IMAGENS DO PROJECTO

Apartamento T4
Remodelação Integral
Estrutura: Betão
Década de construção: 70
Intervenção: Design de Interiores,
Direcção e Execução de Obra
 

Planeamento, direção e execução de obra
Design de Interiores


MATERIAIS
UTILIZADOS

Revestimento LOVE Tiles - Série LAND - Grey


Revestimento LOVE Tiles - Série LAND - Grey

www.lovetiles.com
 
Candeeiro TANDEM


Candeeiro TANDEM

leds-c4.com
 
Misturadora encastre OFA


Misturadora encastre OFA

www.ofa.pt
 
Mosaico Hidráulico


Mosaico Hidráulico


 
VER VÍDEO
Campo Pequeno

A NOSSA INTERVENÇÃO

Um apartamento dos anos 70 nas Avenidas Novas, que chegou até nós em estado de origem, aliás como nós preferimos, pois só desta forma temos a garantia de que tudo o que executamos tem a qualidade a que habituámos os nossos clientes.

O objetivo dos proprietários para este imóvel era reabilitá-lo para habitação própria, trata-se de uma família com 3 filhos, pelo que foi necessário garantir a manutenção da tipologia T4 mas melhorar os usos, tornar a cozinha mais ampla e criar uma suite com zona de closet.

O típico quarto de empregada, comum nesta época foi transformado em escritório e a sua Instalação Sanitária alterada para agora servir como IS Social. Nessa sequencia o acesso da antiga IS social passa a ser feita pelo quarto principal transformando-o assim em suite.

Aproveitando o comprimento atípico da suite construímos um walking closet.
Na cozinha aplicámos uma bancada comunicante com a circulação criando maior amplitude com uma zona de refeição num espaço que originalmente era muito fechado.

Todas as infraestruturas foram reconstruídas (águas, esgotos, eletricidade e ar condicionado), o pavimento original em parquet foi afagado e envernizado, as portas e rodapés substituídos e foram instaladas algumas portas de correr para melhor aproveitamento do espaço.

Carpintarias todas executadas à medida em Lacado Branco Mate com puxadores integrados nas portas contrastam com as cores neutras escolhidas para a pintura das paredes.

Os materiais foram escolhidos com vista à criação de ambientes com inspiração de época, como o pavimento em mosaico hidráulico e nas instalações sanitárias com as paredes parcialmente estucadas conjugadas com peças cerâmicas de tons neutros.

No final ainda adicionámos mais uns detalhes que fizeram toda a diferença, a pintura de uma parede na sala da mesma cor que as prateleiras suspensas em conjunto com os candeeiros propostos criaram um espaço com inspiração nos anos 70, mas absolutamente contemporâneo.

Na suite, mais um detalhe a reter, a aplicação de um revestimento têxtil na cabeceira da parede, bem conjugado com os apliques de leitura fazem o ambiente para um quarto repousante.


OUTROS
PROJECTOS