PROJETOS

Lisboa Alameda 3

Lisboa
Alameda 3
IMAGENS DO PROJETO

Apartamento T5
Estrutura: Betão
Década de construção: 40
Intervenção: Design de Interiores,
Consultoria,
Direção e Execução de Obra
Obra: Remodelação Integral

Planeamento, direção e execução de obra
Design de Interiores


MATERIAIS
UTILIZADOS

Pavimento vinílico efeito Carvalho ASPEN da Jular


Pavimento vinílico efeito Carvalho ASPEN da Jular


 
Revestimento de IS em grés porcelanato vidrado da DOMINO - Série Hard Rock


Revestimento de IS em grés porcelanato vidrado da DOMINO - Série Hard Rock


 
Lavatório QUATTRO da SANITANA 63


Lavatório QUATTRO da SANITANA 63


 
Misturadoras CTESI – Série HARPA


Misturadoras CTESI – Série HARPA


 

A NOSSA INTERVENÇÃO

Mais um apartamento de grande dimensão, típico da zona da Av. Almirante Reis e da Praça do Chile, que se desenvolve ao longo de um longo corredor, com diversos quartos interiores. Inevitavelmente a falta de luz natural é o ponto a desfavor, mas amplamente contrabalançado pela sua generosa tipologia.

O objetivo do proprietário, foi claro e assertivo, aproveitar a localização central e apostar na rentabilização do imóvel com aluguer a estudantes.

O estado de degradação era muito avançado com particular incidência nos problemas de humidade, decorrente do imóvel se encontrar parcialmente em cota inferior aos logradouros vizinhos, o que proporciona um contacto direto com terrenos sem drenagem.

O desafio maior centrou-se assim na escolha e aplicação dos produtos de isolamento e impermeabilização mais adequados. Todo o pavimento foi impermeabilizado, bem como todas as paredes em contacto com os terrenos adjacentes. Posteriormente os estuques foram recuperados e foi aplicado um pavimento resistente a qualquer humidade, flutuante vinílico que contrapôs a inicial opção pelos pavimentos cerâmicos devido à sua textura e comportamento térmico que confere ao espaço o conforto desejável.

Todas as infraestruturas foram renovadas (águas, esgotos e eletricidade) com os cuidados necessários à posterior recuperação dos estuques decorativos que se encontravam nas salas principais ao nível quer das paredes quer dos tetos.

Numa área totalmente interior foi construída de origem uma segunda I.S, a marquise e logradouro foram reabilitados e adaptados para serem transformados numa zona de estar comum.

Numa reabilitação cujo objetivo é rentabilizar através do aluguer, as escolhas de materiais são sempre mais racionais que emocionais, pelo que a opção recaiu em materiais e equipamentos de baixo custo, ainda assim foi possível criar espaços personalizados, estéticos e funcionais.


OUTROS
PROJETOS