PROJETS

Lisboa Campo Ourique

Lisboa
Campo Ourique
IMAGES DU PROJET

Apartamento T3
Estrutura: Betão
Década de construção: 70
Intervenção: Design de Interiores,
Direcção e Execução de Obra
Obra: Remodelação Integral

Planification, direction et exécution des travaux
Design d'intérieur


MATÉRIAUX
UTILISÉS

Lamparquet - Chêne naturel


Lamparquet - Chêne naturel


 
Plancher de la cuisine - hidraulico mosaïque


Plancher de la cuisine - hidraulico mosaïque


 
Carrelage - REVIGRES - Xisto


Carrelage - REVIGRES - Xisto

www.revigres.pt
 

NOTRE INTERVENTION

Um imóvel T3 num prédio de apartamentos dos anos 70 e localizado no tradicional bairro de Campo de Ourique, chegou até nós em puro  estado de origem. Os acabamentos parcos e típicos dos anos 70, como a alcatifa e paredes texturadas e sem nenhuma particularidade a recuperar permitiu intervir sem condicionalismos para criar o ambiente proposto pela proprietária – ou seja recuperar o espirito do edificado tradicional deste bairro apesar de se tratar de uma estrutura recente.

O mote de partida foi a escolha prévia de um parquet de madeira maciça em carvalho aplicado em espinha, típico dos anos 20-30 e envernizado a verniz mate. Todas as paredes e foram estucadas em acabamento liso branco e aplicados novos rodapés igualmente lisos.
As portas foram esmaltadas em obra e as ferragens foram os únicos elementos reaproveitados.

O quarto menor foi transformado em escritório, abolindo uma das paredes, passando a comunicar diretamente com o hall, o que permitiu ganhar amplitude e beneficiar da iluminação natural. A instalação sanitária foi reorganizada, adicionando uma antiga zona de lavandaria transformada em zona de duche.

Na instalação sanitária o contraste entre o branco do revestimento aplicado no duche e os revestimentos em cerâmica ardosia nas restantes paredes conferem-lhe um ambiente distinto e acolhedor.

Na cozinha foi aplicado um pavimento em mosaico hidráulico, de padrão floral e tons fortes, com vista à recuperação do espirito do início do sec. XX. O mobiliário de cozinha em termolaminado alto brilho branco contrasta com o tampo de madeira e o móvel antigo da proprietária.

A ampla sala ganhou mais dimensão ao abrir uma passagem direta com a cozinha.

Os pavimentos de inspiração Art Déco garantem a personalidade única deste apartamento.


AUTRES
PROJETS


Planification, direction et exécution des travaux
Design d'intérieur
Conseil
Octroi de permis