PROJETS

Lisboa Baixa

Lisboa
Baixa
IMAGES DU PROJET

Apartamento 3xT0
Estrutura: Madeira
Década de construção: Pombalino
Intervenção: Design de Interiores, Licenciamento,
Direcção e Execução de Obra
Obra: Remodelação Integral

 

Planification, direction et exécution des travaux
Design d'intérieur
Octroi de permis


MATÉRIAUX
UTILISÉS

Lavatório Sanitana Smooth


Lavatório Sanitana Smooth

www.sanitana.com
 
Misturadoras BRUMA – LUSA – Acabamento Night Sky


Misturadoras BRUMA – LUSA – Acabamento Night Sky

bruma.pt
 
Pavimento soalho de pinho maciço


Pavimento soalho de pinho maciço


 
Revestimentos de IS’s LOVE – Precious Calacatta


Revestimentos de IS’s LOVE – Precious Calacatta

www.lovetiles.com
 
VOIR VIDÉO
Baixa

NOTRE INTERVENTION

Transformar um T2 em 3 Estúdios T0 para alojamento local turístico foi o mote para o início deste projeto. Situado em plena baixa pombalina, exigiu o prévio licenciamento camarário e desenvolvimento de todos os projetos de especialidade associados.

Os proprietários não são novos nestas andanças e sabiam em concreto o que pretendiam, a nossa intervenção foi assim mais direcionada para orientar o projeto quanto às exigências legais e condicionantes técnicas. Ultrapassadas estas etapas, a escolha dos materiais e equipamentos não foi pacífica e sofreu ao longo do tempo várias modificações, mas optou-se por uniformizar os 3 T0 com revestimentos de índole clássica (revestimentos das IS’s em cerâmica tipo calacatta e pavimento de soalho de pinho) mas com a aplicação de detalhes vanguardistas como as misturadoras com acabamentos pouco habituais e recentes (branco e preto), calhas contínuas de luz e sistemas de controlo de iluminação via touchscreen.

A estrutura em sistema de gaiola pombalina e pavimentos em vigamento de madeira obrigou a alguns trabalhos de reforço e substituição de elementos que visam garantir a segurança e o correto nivelamento. O estado de degradação do pavimento não possibilitou a sua recuperação, no entanto para a reposição do pavimento optou-se por respeitar o original, ou seja, em soalho de madeira maciça de pinho.

Todas as paredes foram executadas e niveladas com sistema de gesso cartonado e aplicados isolamentos acústicos em paredes e tetos. As carpintarias são todas executadas à medida e lacadas em obra e optou-se por salientar o pé direito excecionalmente alto com a execução de portas de grandes dimensões, dotando o espaço de uma dimensão bem personalizada.

Espaços turísticos de qualidade e a preços competitivos são a diferença desta nossa Lisboa.


AUTRES
PROJETS


Planification, direction et exécution des travaux
Design d'intérieur
Conseil
Octroi de permis