ESTAMOS DISPONÍVEIS

TELEFONE

(+351) 211 582 197

EMAIL

info@placemaker.pt

RECURSOS
Info Tecnica

RECURSOS

Info Tecnica

Tem a casa à venda? Torne-a irresistível

Pormenores que podem fazer a diferença na hora de convencer um potencial comprador. Veja como pode valorizar a sua casa


Arranjos e obras

  • Pintar ou não? A opção vai depender do caso concreto. Se por um lado, o impacto de uma casa acabada de pintar e a cheirar a novo é maior, por outro, é preciso fazer bem as contas e ver o que gastaria nas obras. “Às vezes pode compensar mais baixar um pouco o preço da casa e deixar o comprador fazer as pinturas a seu gosto”. Mas se quiser oferecer uma casa ‘pronta a habitar’ e limpar rachas, manchas de bolor e humidade, opte por tons neutros.

     

  • Nem sempre é possível arcar com despesas de remodelações profundas, mas sobretudo nem sempre será uma boa opção. Nem todas as renovações são um bom investimento quando o objetivo é vender. As que mais valorizam o imóvel são as da casa-de-banho e da cozinha. Por isso, se quiser fazer obras de fundo, privilegie estas divisões.

     

  • Janelas são outro item valorizado pelos compradores. Se puder, substitua alumínios velhos por caixilharias modernas com vidro duplo, uma mais-valia em termos de eficiência energética e isolamento sonoro.

     

  • Arranje canalizações e quadros elétricos. A perspetiva de ter problemas com estes itens desencoraja até o comprador mais interessado.

     

  • Conserte torneiras avariadas, tomadas partidas e portas empenadas. São arranjos pequenos mas com grande impacto. Lubrifique dobradiças e verifique estores.

     

  • Aposte em pequenos pormenores. Em casas mais antigas substitua os puxadores das portas e de armários por uns mais modernos. Faz toda a diferença

     

  • Livre-se de carpetes, tapetes com nódoas.

     

Fonte: Revista Activa,texto de Bárbara Bettencour


Topo