RECURSOS
Info Técnica
Mude de casa sem Stress
Para que a mudança da sua casa não seja uma dor de cabeça, trace uma estratégia para ultrapassar positivamente essa tarefa. Seguem alguns conselhos que podem facilitar-lhe a vida.
O que deve fazer:
- Planear com antecedência a sua mudança.
- Fazer uma triagem do que quer levar para a sua casa nova.
- Tenha cuidado com o empacotamento dos seus haveres. Evitar utilizar caixas muito pesadas. E especial atenção às peças frágeis.
- Saiba onde guarda os documentos que vai precisar durante o processo.
- Disponibilize um pouco do seu dia para preparar sem stresse a arrumação dos bens a transportar. . Se for você a desmontar os móveis aproveite para começar pelos que utiliza menos.
- Deixar de fora os bens essenciais que precisará nas primeiras horas que passar na sua nova casa.
- Tenha o cuidado de deixar limpa a casa que acabou de deixar.
- Transporte consigo os bens mais valiosos para que nada aconteça durante a mudança.
- Escolha uma empresa de mudanças que lhe garanta credibilidade.
- Peça sempre um orçamento e de preferência por escrito.
- Altere os serviços de água, eletricidade, gás, telefone e Tv se for por cabo.
O que não se deve fazer:
- Não aceite qualquer empresa de mudanças desconfie das empresas que apenas apresentam apenas um contacto de telemóvel, sem qualquer identificação da empresa, pois pode significar que o serviço será feito por alguém que não tem formação nem seguro que cubra os prejuízos em caso de danos.
- Fazer uma mudança não é uma tarefa fácil e não pense que por poucos bens a poderá fazer você mesmo. Além de ser muito cansativo pode danificar os seus pertences e por isso deve deixar o assunto a cargo de especialistas.
- Não mude tudo o que tem na sua antiga casa. Uma mudança é uma excelente oportunidade para deitar fora muitas das coisas que foi acumulando ao longo dos anos e que possivelmente não lhe vão fazer falta.
- Evite embalar os bens para serem transportados à última da hora. Corre o risco de deixar alguma coisa de fora.
- Não deixe de catalogar as caixas que foram transportadas, para que na altura das arrumações saiba o que está em cada sítio e seja assim mais fácil colocar os objetos nos seus devidos sítios.