PROJETOS

Cascais Cobre

Cascais
Cobre
IMAGENS DO PROJETO

Moradia V4
Estrutura: Betão
Década de construção: 60
Intervenção: Design de Interiores, Licenciamento,
Direção e Execução de Obra
Obra: Remodelação Integral

Planeamento, direção e execução de obra
Consultoria
Design de Interiores
Licenciamento


MATERIAIS
UTILIZADOS

Revestimento - Aleluia - Scales


Revestimento - Aleluia - Scales

aleluia.pt
 
Pavimento flutuante - Egger - Light Oak


Pavimento flutuante - Egger - Light Oak

www.egger.com
 
Revestimento - Aleluia - Detroit


Revestimento - Aleluia - Detroit

aleluia.pt
 
Lavatórios - Sanindusa - Sanlife


Lavatórios - Sanindusa - Sanlife

www.sanindusa.pt
 
Bancada - Silestone - White Storm


Bancada - Silestone - White Storm

www.silestone.com
 
Sanitários - Valadares - Two


Sanitários - Valadares - Two

www.archvaladares.com
 

A NOSSA INTERVENÇÃO

Projeto global com licenciamento junto da CMC para a alteração de uma moradia com instalação de piscina e requalificação exterior.

Perante uma moradia no seu estado original, datada de 1960, foi nos colocado o objetivo de maximizar todo o seu potencial.

Boa localização, zona tranquila, com áreas generosas, mas era um espaço soturno, sem personalidade, que pedia claridade e amplitude.

Como se trata de uma construção de alvenaria com elementos simples de betão, anterior à legislação de comportamento sísmico, a abordagem não pôde ser demasiado interventiva no que toca a demolições e alterações. Foi necessário analisar criteriosamente a estrutura resistente para definir os limites às eventuais alterações de layout. Ainda assim, com intervenções pontuais, foi possível criar uma zona social ampla, totalmente comunicante e 4 quartos, todos em suite.

Foram adicionados diversos espaços de arrumação, com novos roupeiros e transformada uma antiga e pouco usável garagem num espaço de acesso exterior multiusos. Na fachada optámos por melhorar a simetria e aumentar a luz natural no interior ao ampliar as portas de acesso ao exterior.

No jardim implantámos uma pequena, mas bem enquadrada piscina, que sendo sobre elevada, demarca com vigor o espaço de lazer.

Naturalmente que o conforto não foi esquecido e houve particular atenção a todos os elementos que melhoram a usabilidade. Aplicamos isolamento térmico pelo exterior ETICS, foram colocados tetos falsos com isolamento e substituída a cobertura em telha. Para a caixilharia a opção recaiu sobre o PVC com vidros com baixa emissividade térmica. Foi ainda instalada um sistema de ventilação natural que garante a renovação e qualidade do ar e sistema de climatização com aquecimento central por bomba de calor.

Nos acabamentos, face a uma potencial utilização em short renting, optámos por materiais resistentes, como um pavimento flutuante AC5, num tom claro, que juntamente com as portas e rodapés brancos potencia a luminosidade geral.

Nas instalações sanitárias, opções neutras e acolhedoras.


OUTROS
PROJETOS